quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26° dia

Oi pessoal, continuo com o mesmo esmalte de ontem mas morrendo de vontade de trocar rs. Estou enjoando muito fácil, mas vou tentar ficar pelo menos até amanhã com ele:


26° dia - Mão Esquerda
 
26° dia - Mão Direita


Relato sobre as minhas unhas (que título horrível rs)

É o seguinte, eu estou sempre reclamando aqui que as minhas unhas estão ressecadas, que eu hidrato pra caramba e continua ressecada  e que machuco as minhas unhas quando limpo os cantinhos...
Pois bem, ontem quando eu tomei banho (demoradooo), olhei pras minhas unhas e vi que a pele ao redor está toda machucada (isso só dá pra ver quando as mãos ficam bastante tempo na água).  Parece que está rasgada, e isso é resultado lá do início quando eu detonei com as cutículas, ou seja, ainda não sarou.

Conversei com uma amiga minha que entende do assunto e ela me falou que quanto mais eu mexer nas unhas (esmalte, hidratante, removedor,etc), mais vai demorar para sarar... Poizé, mas como eu não posso ficar sem esmalte de jeito nenhum, ela me recomendou trocar de cor menos vezes, cuidar muito na hora de passar o removedor e não usar espátula, alicate, tesoura, pinça ou qualquer objeto que possa machucar as unhas.

Resumindo, vocês vão ver minhas unhas daqui pra frente cheias de "pelezinhas" ao redor, porque vou ter que deixar a pele nascer de novo para sarar. O mais difícil vai ser aguentar ver essas "pelezinhas" e não arrancar, mas vou conseguir.

Por hoje é isso, desculpem o post longo ;)

Ah, agora eu tenho Facebook: 


Beijos Marina!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 .:

Unknown disse...

Oi! Conheci seu blog por acaso, e admiro muito sua força de vontade! Se eu ficar sem esmalte também acabo com minhas unhas!

Sobre as pelezinhas, eu compartilho do seu desespero. Você provavelmente deve ter a pele das mãos seca, igual eu. Bem, comigo resolvem duas coisas: 1. Não use sabonete comum. Eu prefiro sempre usar o dove até mesmo só pra lavar as mãos. Isso ajuda pra que a pele não se resseque tanto.
2. Vc conhece a cerinha da granado? Ela é só para unhas e cutículas e ajuda bastante a hidratá-las. Daí vai uma diquinha: na hora de tirar as fotos para o blog, passe um pouquinho da cerinha antes. Não muito. E deixe uns 10min. Só pra esconder as pelinhas... hehee... e daí não dá vergonha de tirar as fotos. Quando comecei a fazer unha sozinha eu tb passava por isso. Custei, mas aprendi. :)
Outro amigoo nosso é o "Mira-cuticle" o removedor de cuticulas da avon, aquele de creminho. Mas vc tem que se lembrar de passar todos os dias.

e vai fazendo assim até crescer. Rapidinho suas cutículas estão inteirinhas de novo. ;)

Depois dá uma passadinha la no blog pra vc ver o que eu ando aprontando nas minhas unhas. hehehe :D

Beijos!
Aprendi Sozinha [clique aqui]

Kiki Mundinho Dellas disse...

Que cantinho mais fofo!!
minha linda ja estou seguindo seu cantinho e estou te convidando a conhecer e se gostar seguir o nosso!!
Esta rolando um sorteio de um template, participa, quem sabe vc não ganha e deixa seu blog do jeitinho que sempre quis!!?
beijinhos Kiki
http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html

Pamela Miranda disse...

Você vai conseguir (: Eu não uso o alicate há mais de um ano, até tem um post lá no blog sobre isso!

Beijos,

Pamela
Lixar, Polir, Pintar!

Carol disse...

Oi Marina!
Eu adorei suas unhas com essa cor. Combinou com seu tom de pele, muito lindinho mesmo ^^
Ah, agora tem face... então foi vc mesma que me adc no face né? hehe' seja bem vinda a esse mundo viciante :P
Excelente quarta!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

Jaqueline disse...

To adorando suas unhas stao cada dia mais linda .. bjs
Esmaltices da Jaque

Unknown disse...

Oii Marina!
Parabéns por essa força de vontade!! sabe, tenho algumas amigas que da dó de olhar as unhas de tão roídas e machucadas :/ da vontade de cuidar aoieuoaie porque eu vejo que deve doer muito, puxar pelinha, e essas coisas :/ sempre fico aconselhando a passar base.. vi seu primeiro dia ali no arquivo e a diferença esta sendo enorme! Novamente, meus parabéns! Eu admirei você, e seu blog é um amor, to seguindo aqui e vou acompanhar seu desempenho =) tenho ctza que tu vai conseguir

Beijos, Di
http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

Fernanda Mastriani disse...

já usou um creminho da granado para cutículas?beijos

Postar um comentário