domingo, 2 de setembro de 2012

2° dia + Como fazer as Unhas em Casa


Depois de passar um dia inteiro com as unhas horríveis, ontem a noite eu fiz as unhas em casa e posso garantir que faz toda a diferença. Mesmo que as unhas não fiquem perfeitas, é muito mais fácil parar de roer com elas um pouco mais "ajeitadas", então essa é a minha dica principal: manter sempre as unhas feitas, por mais curtas que estiverem.

Como eu sempre tive o vício de roer as unhas, nunca fui à uma manicure (até porque morro de vergonha de mostrar as minhas unhas horríveis). Então faz uns dois anos que aprendi a fazer as unhas em casa mesmo, e vou mostrar aqui como eu faço:
Obs.: Não sou profissional, talvez o jeito que eu faço não seja o correto, mas foi assim que aprendi...


  • Primeiro eu preparo um lugar com todos os materiais:

 
  • Então eu lixo bem as unhas com os cantos um pouquinho arredondados (assim fica mais difícil de quebrar).


  • Depois eu deixo os dedos de molho num potinho com água morna por uns cinco minutos, para amolecer as cutículas:



  • Passo um creme hidratante e empurro as cutículas para baixo usando o lado arredondado da espátula, mas não com muita força pra não machucar as cutículas. Depois uso o outro lado da espátula pra retirar o restinho de cutícula que ficou:




  • Lavo bem as mãos e seco, passo a base e fica assim:



  • Espero secar a base e passo o esmalte, conforme vou pintando as unhas já vou limpando os cantinhos com a parte "chanfrada" do palito, depois fica bem mais fácil de fazer o acabamento. Passei uma camada de esmalte, esperei secar um pouco e passei mais uma camada:

Com duas camadas de esmalte





  • Espero o esmalte secar bem, coloco um poquinho de algodão no palito, molho com o removedor de esmates e limpo bem os cantinhos. Por fim passo o Extra Brilho, e este é o resultado final:

Mão Esquerda


 

Mão Direita


  • Diferença depois das unhas feitas:





O Esmalte que eu usei é o Nude da Colorama. Escolhi ele por ser bem discreto, não quero chamar atenção para as minhas unhas enquanto elas estiverem avermelhadas e inchadas. Na próxima semana espero poder usar esmaltes escuros, pois para quem quer parar de roer as unhas os esmaltes escuros são os mais indicados.  

Estou me controlando bastante para não pôr as unhas na boca, não está sendo fácil. Mas a vontade de parar é tanta que estou firme nesse desafio...
Se alguém tiver alguma dica pode deixar nos comentários, qualquer ajuda é bem vinda! Bom domingo!!!

Beijos Marina!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 .:

Priscilla Bessoni Marchete disse...

Nossa que diferença! Sua unha é linda , tem um formato lindo! Eu roía as minhas tbm, até meus 13 anos + ou -, que foi quando comecei a eu mesma, até hoje, fazer as minhas unhas. Continue... Bjks

www.feminiana.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa amei esse tom, fico tão meigo e fofo.
Amei suas unhas =)
Beijo

Leidi Sampaio
Encantada por Esmaltes

Unknown disse...

Marina, na imagem do antes, parece que vc tem algumas manchas na unha, se for de ficar muito tempo de esmalte, e parece que vc gosta de sempre estar de esmalte, procure pela base 002 da Mavala, ele proteje a unha do esmalte, evitando assim manchar de branco ou ficar amareladas e se usa antes da base.
Beijinhosss
Alê
http://www.tjmblog.com.br/

Josiane disse...

Parabéns!
É MUITO difícil parar de roer unhas, meses atrás eu estava indo bem, mas agora elas estão horríveis, roídas demais... tenho fotos no computador da época em que estavam crescendo, quando olho me animo e tento denovo, mas é muito difícil porque as vezes voce nem percebe que está roendo e quando vai ver o estrago foi grande...
Realmente, é preciso ficar passando base, esmalte o tempo todo, é a única forma de ajudar... o problema é que nem sempre temos tempo de fazer isso e é aí que mora o perigo hehe
Mas com certeza um dia chego lá, e desejo boa sorte pra ti também!!!

Marina disse...

Obrigada Josiane, garanto pra você que se eu estou conseguindo qualquer pessoa consegue rs. Mas não é nada fácil mesmo, é uma luta diária ;D

Beijos Marina!

jaqueline rabello disse...

VC FAZ AS SUAS UNHAS SEM ALICATE...ADOREI O JEITO QUE VC FAZ AS UNHAS

Lila disse...

Nossa, parabéns!! Continue com força de vontade. Também tou tentando, vê: http://www.flickr.com/photos/94874352@N05/

Bjs <3

Anônimo disse...

ficou muito linda sua unha vou fazer isso hj nas minhas

Postar um comentário