quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como tudo começou...


Não sei exatamente com que idade comecei a roer as unhas, mas foi muito cedo, tanto que não me lembro de alguma vez na vida ter cortado as unhas...

O motivo também é complicado de descobrir, talvez eu fosse uma criança estressada, ou entediada, ou apenas queria imitar a minha mãe que também tinha esse vício.

Enfim, eu sempre fui uma roedora de unhas, mas não só de unhas:do dedo inteiro. Meu dedo sempre foi inchado, dolorido, avermelhado, e as vezes eu roía tando que até sangrava. 

Desde pequena eu odiava roer as unhas, mas nunca consegui parar definitivamente. Tentei de tudo: pimenta, esparadrapo, esmalte com gosto ruim... nada adiantou. Na adolecência tudo piorou, nessa fase ocorrem muitas mudanças, os "problemas" vão aparecendo e a ansiedade vai aumentando, e então eu roía cada vez mais. Tive sorte de não ter uma doença mais grave, porque literalmente "comia" os dedos.

Fui ficando um pouco mais velha e conseguindo me controlar um pouco mais, hoje tento pelo menos não roer as cutículas (nem sempre consigo) e também deixo um pouquinho de unha para não doer tanto, pois quem tem esse vício sabe como dói quando a gente não sabe a hora de parar


Agora cheguei numa fase que não tenho mais desculpas, tenho que parar de roer as unhas! Esse desafio será muito importante para mim, pois ter as unhas bonitas e saudáveis é um sonho desde a infância. 

Uma coisa posso garantir: Se eu conseguir parar de roer as unhas, qualquer pessoa consegue! rs



Beijos Marina



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 .:

Postar um comentário