quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como parar de roer as unhas?




Além do desafio de 100 dias, existem vários outros métodos para parar de roer unhas. A forma de perder o vício varia de pessoa para pessoa, então pode ser que alguma dessas dicas funcione para você:


  • Métodos tradicionais: Passar esmalte com gosto ruim, cobrir a unha com esparadrapo, pôr pimenta nas unhas e mastigar chicletes. Praticamente toda pessoa que tem o vício de roer as unhas já utilizou algum desses métodos, mas são pouco eficientes.


 
  • Calendário: Pegue um calendário com números grandes (ou imprima um da internet), e a cada dia que você não roer as unhas cole um adesivo bem bonito. Nos dias que você roer faça um X vermelho. Isso funciona principalmente com crianças.

 
  • Amiga, namorado, parente: Avise as pessoas mais próximas de você para alertarem quando você estiver roendo as unhas, pois às vezes nem percebemos quando estamos com a mão na boca. 

 
  • Um dedo de cada vez: Comece deixando de roer os dedos mindinhos, quando as unhas estiverem grandes passe para o próximo dedo e assim por diante. No começo vai ficar estranho, algumas unhas curtas e outras grandes, mas esse método já funcionou pra muita gente.

 
  • Manicure: Faça as unhas toda semana (pode ser na manicure ou em casa mesmo). Esse método costuma ser o mais eficiente, pois quando olhamos para nossas unhas bem feitinhas temos pena de estragá-las (principalmente se gastamos dinheiro).

 
  • Esmaltes: Troque o vício de roer unhas por uma coleção de esmaltes. Você vai pensar duas vezes antes de roer as unhas, sendo que tem uma fila de esmaltes para testar.

 
  • Psicólogo: Muita gente tem o vício de roer unhas por questões psicológicas (traumas, descontrole emocional, etc). Nesse caso o indicado seria buscar ajuda profissional, para cortar o mal pela raiz.

 
  • Blog ou diário: Esse é o meu caso, e também minha última tentativa (pois já tentei todos os outros métodos). Dizem que quando escrevemos sobre o nosso problema, diminuímos a ansiedade e vamos deixando o vício aos pouquinhos. Mesmo que você não queira fazer um blog, compre um diário e escreva todos os dias sobre o assunto.

 
  • Sites sobre o assunto: Procure na internet sites sobre unhas, histórias de quem conseguiu parar, sites de unhas bem feitas para se inspirar... quanto mais você pesquisar sobre o assunto, mais irá manter o foco em largar o vício.



É claro que qualquer um desses métodos só irá funcionar se você estiver com muita vontade de parar, na verdade esse é o principal método: Força de Vontade!


Beijos Marina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 .:

Postar um comentário